Dragoeiro - Dracaena

MANTA DE RETALHOS

domingo, 20 de setembro de 2009

Chamarrita do Meio

1 comentário:

  1. Aqui está a Chamarrita,
    Senhoras e meus senhores,
    Tão velhinha e tão bonita
    P'ra nos lembrar os Açores.

    No meio de um "Balho" antigo,
    Na quebra do teu tranceio,
    Troquei os olhos contigo,
    Virou "Chamarrita do Meio".

    Chamarrita Alma nossa,
    Alma dos nossos Avós,
    Uma só Alma vivendo
    Na Alma de todos nós.

    Abre a roda e faz cadeia,
    Torreão e furta o par,
    Agora quebra e tranceia.
    Ao centro e fica a bailar.

    Vira e volta a chamarrita
    Para os lados do meu peito,
    Baila menina bonita,
    Rola meu amor-perfeito.

    Nas voltas da chamarrita,
    Fui descobrir o meu Bem
    E ainda não o perdi
    Nas voltas que o mundo tem.

    Na Chamarrita do Meio,
    Nas ondas do teu olhar,
    Perdi-me nesse volteio
    D'Olha o Pico! ao terminar.

    MTSG

    ResponderEliminar